A correia de distribuição dos carros é um elemento interno dos motores de combustão que se encarrega de sincronizar as rotações do eixo de manivela e do comando de válvulas. O seu objetivo é permitir o fecho e a abertura das válvulas do motor de maneira correta no momento adequado durante o processo de admissão e escape de cada cilindro. Uma peça extremamente importante para o funcionamento do veículo, que também deve ser substituída ao longo do tempo ou da quilometragem percorrida. Uma falha na correia de distribuição pode ser muito cara, por isso devemos estar atentos a qualquer ruído ou comportamento estranho que surja. Embora seja uma falha comum nos carros, pode ser evitada facilmente, mas não devemos esquecer da sua vida útil.

Ver todas as ofertas de renting disponiveis

Volkswagen Polo

De forma geral, a vida útil da correia de distribuição situa-se entre os 60.000 e 160.000 quilometros ou 5 anos, ou a que ocorra primeiro. Recomendamos que consulte o manual do utilizador do seu Volkswagen Polo para que possa conhecer os dados precisos da vida útil e não correr nenhum risco. De qualquer forma, deixaremos algumas dicas para que cuide da correia de distribuição do seu veículo. Sempre que substituir a correia, substitua também os tensores. Se a correia do seu Volkswagen Polo acionar a bomba de água, também é aconselhável substituí-la. Isto é recomendável porque o maior custo é o trabalho envolvido na troca, não o próprio componente. Ao substituir a correia e deixar os tensores e a bomba de água antigos, corre o risco de falhas e a necessidade de repetir todo o trabalho, gerando um novo custo que se podia ter poupado.

Volkswagen Touran

A vida útil das correias de distribuição varia de 60.000 até mesmo 180.000 kms em alguns veículos, tudo isso depende dos fabricantes, que estabelecem uma quilometragem exata na qual seria ideal substitui-la. No caso dos Volkswagen Touran, a vida útil estende-se até 80.000 e no máximo 90.000 kms, quando é recomendado trocar a correia de distribuição juntamente com os tensores e a bomba de água para evitar problemas graves no veículo. No entanto, mesmo conhecendo a quilometragem exata para a troca da correia, não está isenta de sofrer desgaste muito antes de ter atingido a quilometragem designada pelo fabricante, e isso pode dever-se a vários fatores como, por exemplo, o clima ou o tipo de condução.

Volkswagen Caddy

Um dos elementos mais importantes do motor de um veículo, sem dúvida, é a correia de distribuição. O seu mau funcionamento pode levar o carro a sofrer danos irreparáveis, tornando-se totalmente inutilizável. No caso dos veículos Volkswagen Caddy, a quilometragem aconselhada para a troca da correia de distribuição é de 100.000 a 120.000 kms ou 5 anos. Lembremos que este é apenas o quilometragem recomendada, mas ainda assim a correia pode-se desgastar muito antes de atingir a quilometragem estabelecida. Não existe um medidor de desgaste ou algo que possa indicar o mau funcionamento da correia. Portanto, ao se aproximar dessa quilometragem ou notar ruídos estranhos, é importante procurar imediatamente uma oficina para resolver o problema o mais rápido possível.

Volkswagen Golf

Devemos entender que o tempo recomendado para trocar a correia de distribuição estabelecido pelo fabricante pode variar de acordo com o motor, incluindo no mesmo modelo de veículo, segmento ou gama. Por exemplo, para alguns Volkswagen Golf, recomenda-se realizar a troca a cada 210.000 quilometros, enquanto para o Volkswagen Golf 5, a quilometragem estabelecida para a troca da correia é de 90.000 quilometros. Portanto, a melhor opção para saber o tempo de vida útil estabelecido pelo fabricante é verificar o manual do utilizador do seu veículo e, dessa forma, evitar problemas por ultrapassar a quilometragem e não substituir a correia, o que poderia causar danos severos ao motor do veículo, chegando a deixá-lo inutilizável.

Volkswagen Passat

Em alguns modelos do Volkswagen Passat, a quilometragem recomendada para a trocar a correia de distribuição é de 210.000 quilometros, mas isso não se aplica a todos os modelos, já que os motores podem variar para cada modelo e, portanto, a vida útil da correia de distribuição também pode variar. Como já mencionado anteriormente, se desejarmos saber a vida útil exata da correia, o ideal é verificar o manual do utilizador, onde o fabricante especifica a quilometragem ou tempo exato de vida útil, para que não deixe de realizar a troca deste elemento tão importante para qualquer veículo.

Volkswagen Tiguan

Este SUV da Volkswagen deve ser cuidado, não porque seja delicado, mas porque é um verdadeiro veículo de beleza tanto visual quanto em desempenho e performance. Se não queremos danificar o Volkswagen Tiguan, devemos ter manutenção preventiva em dia e com a quilometragem estabelecida pelo fabricante para a troca da correia de distribuição, que para este tipo de veículos ultrapassa os 120.000 quilometros de vida útil. Em todo caso, é sempre recomendado estar atento a qualquer ruído estranho que possa indicar desgaste da correia, para assim resolver o problema a tempo e evitar uma falha maior no futuro, assim como poupar dinheiro em reparações.

Preço da troca da correia de distribuição da Volkswagen

O preço para trocar a correia de distribuição do nosso Volkswagen pode variar dependendo do modelo do carro, uma vez que é algo complexo, e também porque é recomendado não trocar apenas a correia, mas sim todo o kit de distribuição, incluindo a bomba de água e os tensores. Ainda assim, o preço pode aumentar ou diminuir dependendo da oficina que escolher ou de alguma oferta que possa encontrar.

Com a Total Renting, poderá esquecer os gastos das correias de distribuição, porque todos os custos estão incluídos no pagamento das mensalidades. Se quiser saber todos os serviços incluídos nas mesmas, não hesite em entrar em contato conosco. Poderá desfrutar de carros totalmente novos sem precisar pagar entradas e com todos os custos incluídos.

Postagens Relacionadas