O renting começou como uma modalidade de aluguer a médio e longo prazo para que as empresas pudessem ter a opção de realizar as suas actividades sem ter de gastar tempo com papelada e manutenção de carros.

Foi um tal sucesso entre as empresas que, pouco a pouco, os particulares e os trabalhadores independentes começaram a aderir a esta opção devido a todos os benefícios que ela oferece.

Hoje em dia, mais da metade de todos os veículos de renting são contratados por particulares e por trabalhadores independentes. (as empresas representavam anteriormente 80% dos contratos). Estes utilizadores atingem quase 23.000 clientes.

Crescimento do renting para particulares

A principal razão pela qual os particulares estão cada vez mais a optar pela opção de renting é devido a todas as facilidades que lhes oferece.
O que é que o renting para particulares inclui?

– Seguro totalmente abrangente.
– Mudança de pneus.
– MOT.
– Reparação e manutenção.
– Assistência na estrada.
– Veículo de pré-entrega.
– Entrega ao domicílio.

A grande vantagem do serviço de renting para particulares é que não têm de gastar
grandes quantidades de dinheiro para poder conduzir um carro novinho em folha. No caso de uma compra de veículo, é necessário pagar um adiantamento e depois, mês a mês, fazer o pagamento do financiamento. Com o renting, a partir do pagamento da primeira prestação mensal, pode começar a conduzir o carro.

Crescimento do renting para os trabalhadores independentes

Cada vez mais freelancers juntam-se a esta revolução devido a todas as comodidades
e todas as vantagens fiscais que lhes traz.

Os serviços incluídos são exatamente os mesmos que para os particulares, mas, neste caso, eles desfrutam de vantagens fiscais. Os trabalhadores por conta própria podem deduzir até 100% dos seus IMPOSTOS SOBRE O RENDIMENTO DAS PESSOAS SINGULARES.

Saber que um veículo de substituição está disponível é um grande alívio para os trabalhadores independentes, no sentido em que sabem que terão sempre um carro com o qual poderão realizar o seu trabalho sem ter de esperar “x” dias até que o veículo tenha sido entregue.

Uma das grandes razões pelas quais o renting para os trabalhadores independentes cresceu tanto foi devido a que a crise da Covid-19 deixou muitas empresas e pequenas empresas com a incerteza de “o que vai acontecer”?
Graças ao renting, não tiveram de investir grandes quantias de dinheiro na compra de veículos novos sabendo que, além disso, todas as despesas e eventos imprevistos estão incluídos nos pagamentos mensais. Isto significa segurança, dado que não terão quaisquer discrepâncias nos balanços anuais e saberão, a todo o momento, o que vão gastar sem quaisquer surpresas.

Como contratar renting para particulares e renting para trabalhadores independentes?

Contratar um carro de renting para particulares e um carro para trabalhadores independentes implica os mesmos procedimentos. As medidas que terá de tomar para contratar um renting são as seguintes:

– A primeira coisa que tem de fazer é escolher o carro que melhor se adapta às suas necessidades e preferências.
– A seguir, só tem de escolher o número de quilómetros necessários para conduzir por ano.
– Depois disso, terá de entregar a documentação necessária.
– Finalmente, depois de pagar a primeira prestação mensal, poderá conduzir o carro dos seus sonhos.

Ainda não conhece todas as ofertas de renting de automóveis que a Total Renting tem para oferecer? Se tiver dúvidas ou questões, não hesite em contactar os seus profissionais, eles ajudá-lo-ão e aconselhá-lo-ão com tudo o que precisa.

Postagens Relacionadas