Em todo veículo a combustão, o óleo é um elemento fundamental que garante o seu correto funcionamento, bem como protege as peças internas que o compõem, evitando um desgaste prematuro devido ao atrito entre as suas partes mais importantes. Por esse motivo, saber quantos litros de óleo leva o nosso Hyundai Tucson é uma informação realmente importante, assim como conhecer com que frequência devemos trocar o óleo do nosso Tucson. Para saber qual é a quantidade ideal de óleo que devemos usar para o nosso veículo, o melhor é consultar o manual do usuário do carro, pois nele geralmente está indicada a quantidade exata necessária para o seu correto funcionamento. No caso de ter perdido o manual ou não o ter à mão, mostraremos a seguir como saber quanto óleo leva o Hyundai Tucson.

Esta é a quantidade de óleo que o Hyundai Tucson leva

O óleo do motor é fundamental para manter um bom funcionamento e um desempenho ótimo no motor do nosso Tucson (e de qualquer veículo), por isso devemos procurar mantê-lo limpo e trocá-lo regularmente. Se não conhecermos a quantidade exata de óleo que precisamos para o nosso Hyundai Tucson, devemos ter em mente o seguinte: normalmente, os veículos pequenos e médios requerem uma quantidade entre 3 e 5 litros de óleo, enquanto as chamadas pickups e veículos um pouco maiores podem necessitar de até 8 litros. Ao trocar o óleo do motor, também é recomendável trocar o filtro; desta forma, garantimos que o novo óleo do motor remova a sujeira acumulada do óleo antigo e a leve de volta para dentro do sistema mecânico, onde não deveria estar.

Híbrido Plug-In

O inovador SUV Hyundai Tucson completa a gama ao apresentar um PHEV ou híbrido plug-in, sendo esta versão a mais eficiente e potente do restante da gama. Este SUV Tucson oferece motorizações que fornecem uma potência de 180 CV no motor a gasolina e 90 CV no motor elétrico, alcançando uma potência combinada de até 265 CV. Embora os veículos híbridos funcionem de forma diferente dos veículos de combustão tradicionais, todo carro que tenha pelo menos um motor a combustão, necessariamente deve utilizar óleo de motor para evitar a corrosão das suas peças internas.

Híbrido Gasolina

Na gama do Hyundai Tucson, também podemos encontrar uma versão híbrida não plug-in a gasolina, pois nesta linha de SUVs da empresa sul-coreana, eles pensaram em cada utilizador, suas necessidades e preferências, então certamente encontrarás uma versão do Hyundai Tucson que se adapte perfeitamente às suas necessidades. Esta versão híbrida a gasolina conta com um motor de 4 cilindros turbo de 1.6 litros que oferece uma potência de 180 CV, seu motor elétrico gera uma potência de 60 CV e, trabalhando em conjunto, proporcionam uma potência total de 230 CV com 265 Nm. Associado a uma transmissão automática de conversor de binário e com uma bateria de polímeros de ião de lítio de 1,49 kWh. Um SUV verdadeiramente potente que te levará para onde quiseres sem comprometer.

Gasolina

Como mencionámos anteriormente, a empresa sul-coreana pensou em cada utilizador e suas preferências na hora de optar por um novo veículo, por isso esta gama oferece uma grande variedade de motorizações, desde motores a gasolina, híbridos a gasolina e híbridos plug-in. Nas versões a gasolina, há uma grande variedade de configurações para todos os gostos, desde tração dianteira com transmissão manual até tração dianteira ou integral com transmissão manual ou automática. As motorizações do Hyundai Tucson a gasolina variam de 131 CV até 177 CV, sendo este último o topo da gama dos motores a gasolina. O consumo dessas versões a cada 100 quilómetros percorridos varia de 7,8 litros a 8,7 litros, dependendo da versão escolhida e do nível de equipamento.

Diesel

O Hyundai Tucson tornou-se um verdadeiro sucesso na Europa desde a sua primeira geração, e desde que chegou à sua quarta geração com uma versão totalmente renovada e visualmente muito mais atraente, as suas vendas só aumentaram no continente europeu. O Tucson possui uma ampla gama de motores para todos os tipos de utilizadores, incluindo blocos a diesel na gama, que por sua vez servirão de base para as variantes micro-híbridas deste modelo. O Hyundai Tucson Diesel oferece aos seus utilizadores um sistema de suporte micro-híbrido, sendo esta versão rotulada com a etiqueta ECO emitida pela DGT, oferecendo motorizações que vão de 115 CV a 230 CV, portanto, não faltará potência na hora de conduzir.

Como se muda o óleo do Hyundai Tucson?

Se precisarmos de mudar o óleo do nosso Hyundai Tucson, o que sempre recomendamos é deixá-lo nas mãos de profissionais para evitar qualquer erro, mas se decidiste fazê-lo por tua própria conta, aqui estão os passos a seguir para mudar o óleo do Hyundai Tucson. Primeiro, devemos levantar a parte da frente do veículo com um macaco, em seguida, colocar um cavalete que fixe cada um dos eixos dianteiro e traseiro para suportar o peso do carro elevado, depois colocar um recipiente por baixo do carro onde o óleo velho irá cair (devemos colocar o recipiente diretamente sob a válvula de óleo), depois remover o bujão da válvula e o óleo começará a drenar, retiramos o filtro de óleo que está diretamente na válvula e está parafusado no alojamento do motor, depois devemos girar o filtro para a esquerda para conseguir soltá-lo, voltamos a colocar o bujão no seu lugar assim que todo o óleo tiver drenado, colocamos uma pequena quantidade de óleo na vedação de borracha do nosso novo filtro e procedemos à sua instalação, abrimos a tampa da válvula de óleo, colocamos 4 litros de novo óleo, verificamos o nível de óleo com a vareta, mas antes assegurando-nos de que esta esteja limpa, verificamos se o nível de óleo está entre as marcas superior e inferior da vareta, se não estiver, devemos adicionar mais óleo até que finalmente se situe ao nível das marcas, depois pressionamos o bujão da válvula para fechar e pronto. Retiramos o recipiente do óleo velho e baixamos o veículo.

Qual é o preço do litro de óleo do Hyundai Tucson?

Trocar o óleo do motor do nosso Hyundai Tucson é uma tarefa de suma importância, portanto, devemos garantir que o façamos corretamente. Lembre-se que é recomendável substituir o filtro de óleo por um novo sempre que realizarmos uma troca de óleo, para que a sujidade acumulada no filtro não entre novamente no sistema interno do motor, causando algum tipo de avaria. Referencialmente, o preço do litro de óleo para o nosso Hyundai Tucson é de 7 euros, mas este pode variar dependendo da marca e modelo do nosso carro.

Com que frequência deve ser trocado?

O fabricante do Hyundai Tucson recomenda uma troca de óleo a cada 15.000 quilómetros para manter o motor do nosso veículo em ótimas condições, pois este é responsável por manter lubrificadas as peças internas do motor, bem como ajudá-las a dissipar o calor gerado internamente. Um veículo sem óleo é sinônimo de avarias e danos graves, por isso este líquido é vital para a saúde do nosso Hyundai Tucson.

Na Total Renting poderá desfrutar da condução do autêntico Hyundai Tucson com a tranquilidade de que todos os gastos de reparação e manutenção estão incluídos nas parcelas mensais. Se precisar de mais informações, entre em contacto com a nossa equipa de especialistas, eles oferecerão um aconselhamento 100% personalizado com toda a informação que necessita, sem qualquer tipo de compromisso. Ligue-nos!

Postagens Relacionadas